CORAGEM PARA MODIFICAR
Recuperação envolve mudança e mudança significa fazer as coisas de outra maneira. O problema é que muitos de nós resistimos a fazer as coisas de outra maneira; o que estamos fazendo pode não estar funcionando, mas pelo menos estamos familiarizados com isso. É preciso coragem para dar um passo em direção ao desconhecido. Como conseguimos esta coragem?
Podemos olhar a nossa volta nas reuniões de N.A. vemos outros que descobriram que precisavam mudar e o fizeram com sucesso. Isso ajuda a aquietar nosso medo de que qualquer mudança seja um desastre. Também temos o beneficio da experiência deles com o que funciona, experiência que podemos usar para mudar, e com o que não funciona.
Podemos também olhar para nossa própria experiência de recuperação. Se esta experiência, até aqui, está limitada a parar de usar drogas, mesmo assim nós fizemos muitas mudanças em nossas vidas – mudanças para melhor. Em qualquer aspecto de nossas vidas em que tenhamos aplicado os passos sempre temos achado a rendição melhor que a negação, a recuperação superior à adicção.
Nossa própria experiência e a experiência de outros em N.A. nos diz que mudar as coisas que posso é uma grande parte do que significa a recuperação. Os passos e a capacidade de pratica-los nos dão a orientação e a coragem de que precisamos para mudar. Não temos nada e temer.
testo origem: Literatura só por hoje N.A. 20/09
Comentários
Postar um comentário