“LUTEI CINCO ANOS PARA RECUPERAR MEU FILHO DEPENDENTE DE DROGAS”

A jovem viúva tinha três empregos para manter o conforto do único filho: uma boa casa, escola de qualidade, boas roupas e tudo que ele precisasse. Até que aos 13 anos, o filho contou:
-Mãe, eu tô fumando maconha com o meu grupo e a gente fez um pacto: a gente só vai fica na maconha, tá , mãe?
Parada na sala, com o coração disparado, a mãe ficou olhando para o filho sem acreditar que aquilo estava acontecendo na sua casa.
-É como se o chão estivesse afundando. Fiquei desesperada porque sabia , já tinha lido sobre os efeitos da maconha. Eu não queria esta desgraça na minha família.
Começava naquele momento uma grande transformação na sua vida. Pediu demissão em dois dos três empregos para poder se dedicar ao filho, lutando pela sua recuperação. Foi obrigada a fazer muitos cortes em suas despesas, chorou muito, ficou muitas noites acordada porque o filho chegava de madrugada. O filho não queria mais estudar .As brigas passaram a marcar esta família.
-Depois da maconha, meu filho experimentou cocaína junto com todos os colegas que acreditavam que iriam ficar só na maconha.
Cinco anos depois,com muitas dificuldades para atendimento na rede pública de saúde, fazendo empréstimos para pagar psiquiatras particulares,enfrentando a negação do filho que afirmava não ser doente, não ser dependente, apesar de não ficar mais sem drogas, esta mãe conheceu o AMOR EXIGENTE, formado por pais que também haviam enfrentado o mesmo sofrimento, sendo acolhida, amparada,compreendida e a cada dia fortalecida na sua decisão de salvar o filho.
-Meu filho foi o único naquele grupo que conseguiu recuperação. Os outros colegas continuam usando drogas.
Com a recuperação do filho, ela voltou a ser feliz .Mas o estresse acumulado durante cinco anos fez esta mãe contrair uma doença que abria feridas em sua boca e na sua pele. Doença incurável, chamada Pênfigo, mas com tratamento, que se prolongou por mais cinco anos.

Comentários

Postagens mais visitadas