MATURIDADE ESPIRITUAL
UMA DEFINIÇÃO
A maturidade espiritual é um processo que começa quando uma pessoa aceita a vontade de Deus, da forma como o concebe. Ele ou ela nasce de novo e, em seguida, escolhe viver em harmonia com esse Deus. O crescimento espiritual é um processo continuo. Não buscamos com isso a perfeição, mas crescer como pessoas. A pessoa que atinge maturidade espiritual sabe dos princípios a ser seguidos e de fato os segue. Permitiu que o Deus da sua compreensão o renovasse desenvolvendo a sua vida. Você deve fazer uma escolha de aprender aos bons ensinamentos, sejam eles religiosos ou científicos, e seguir esse novo caminho rumo a recuperação. Para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
ALCANÇANDO O CRESCIMENTO
Quais são as marcas da maturidade espiritual? A maturidade espiritual é aprender a caminhar em obediência a Deus. É fazer a escolha de viver pelo ponto de vista de Deus ao invés do seu ponto de vista humano. É aprender a andar sob a instrução de outra pessoa. Essa pessoa é o seu companheiro, aquele que já está trilhando o bom caminho e pode orientá-lo, não criando expectativas de que é perfeito visto que é humano.
Essas são instruções boas e praticas sobre como se tornar espiritualmente maduro. Não é feito por osmose, mas é feito ao escolher aplicar a palavra de Deus às cincustancias cotidianas. Ao andar aplicando a palavra de Deus passo a passo em sua vida, você vai crescer espiritualmente.
Maturidade espiritual deve ser uma prioridade para você. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não esta experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, tem os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
Texto: www.crprimeirospassos.com.br
Comentários
Postar um comentário