COMUNIDADES TERAPÊUTICAS PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS ADOLESCENTE.

A internação é necessária e são indicadas quando há dificuldade em ficar abstinente, há desgaste da família, ou ainda em situações que coloquem em risco a segurança da pessoa e de quem estiver em volta, devido à falta da droga ou do envolvimento com o tráfico.

INTERNAÇÕES COM 
ACOMPANHAMENTO MEDICO, PSICOLÓGICO E TERAPÊUTICO.

CONTATO: 11 97364-7126 (VIVO) OU 11 96617-5956 (CLARO) 11 94969-1402 (TIM)

COMUNIDADE TERAPÊUTICA PARA TRATAMENTO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA DE ADOLESCENTES DO SEXO MASCULINO.


Localizada em Parelheiros na Grande São Paulo conta com total infra estrutura para receber adolescentes masculinos com idade acima de 16 anos.
Período de tratamento de seis meses.
Valor da Internação de 7 parcelas de R$ 1.000,00.
varias opções de forma de pagamento


Existem muitas diferenças no tratamento com jovens dependentes químicos. A dinâmica do tratamento, desde o tempo das sessões em grupo, até a entrada e saída da clínica diariamente são diferenciadas e acompanhadas de perto para atender às necessidades dos jovens. Sessões mais dinâmicas, com palestras informativas, dinâmicas de grupo, treinamento de habilidades sociais e enfrentamento das situações de risco devem estar focadas na realidade e no contexto no qual está inserido o jovem, uma vez que suas necessidades são outras e muitas vezes os amigos, os colegas de escola, os primos e namorados(as) não compreendem esse universo tão amplo que é a dependência química e que cada vez mais cedo se apresenta aos jovens. 
 Em todos os casos de dependência química, a participação da família no tratamento é fundamental, porém no tratamento do jovem dependente químico a atuação da família precisa ser mais freqüente e participativa. É importante orientar os pais para um novo direcionamento na educação com a expectativa de extirpar os comportamentos disfuncionais apresentados, os limites devem ser recolocados e o resgate da confiança devem ser apresentados sempre que possível. 

A avaliação e acompanhamento psiquiátrico são fundamentais e os pais também devem ser orientados quanto ao surgimento de outros transtornos para além da dependência química. É aconselhável a internação em ambiente protegido em clínica especializada toda vez que o jovem coloca sua vida ou a de terceiros em risco. Porém, quando possível, o ideal é o tratamento ambulatorial (se necessário, com acompanhamento terapêutico fora da clínica) para possibilitar ao jovem a reinserção social. 

Quando falamos em Dependência Química, Uso/Abuso de drogas em qualquer caso fica difícil falar qual perfil de paciente adere com maior facilidade ao tratamento. Nós que trabalhamos com jovens e com este tipo de transtorno sabemos que a proposta é sempre buscar estratégias motivacionais e que precisamos constantemente estar revendo o processo de tratamento e nos revendo enquanto profissionais atuantes.

Comentários

Postagens mais visitadas