VIAS DE ADMINISTRAÇÃO – MACONHA
VIAS DE ADMINISTRAÇÃO – MACONHA
Bibliografia: aconselhamento em dependência química // Neliana Buzi Figlie, Selma Bordin, Ronaldo Laranjeira. // pg. 122. Ed. Roca.
Todas as vias de administração possíveis já foram tentadas. Fumar é o método mais comum de utilização. A maconha tem uma aparência marrom-esverdeada, apresenta folhas secas e é mais comumente fumada num papel de cigarro ou de seda. O produto final tem aspecto de cigarro e é conhecido como baseado. Às vezes, a maconha é misturada com tabaco comum para diminuir sua potencia.
O haxixe também pode ser misturado com tabaco e fumado como cigarro, mas é mais comumente fumado em um cachimbo, com ou sem tabaco. O óleode hash é utilizado de maneira mais econômica, em razão de sua alta potencia psicoativa: algumas gotas podem ser colocadas no cigarro ou cachimbo ou o óleo pode ser aquecido e seu vapor, inalado. Qualquer que seja o método utilizado, os pulmões a fim de aumentar a absorção do THC.
O consume de haxixe e maconha via oral é menos comum, mas pode ser feito cozinhando-os em bolos ou biscoitos. O THC também já foi preparado em capsulas de gelatina e administrado oralmente, para fins clínicos e de pesquisa experimental. Na índia, uma forma popular de ingestão é na forma de chá. A injeção intravenosa do extrato de THC é muito rara: é insolúvel em agua e, por isso, pode causar dores ou inflamação no local de aplicação.
Comentários
Postar um comentário