DROGA -ECSTASY EFEITOS AGUDOS

Fonte: Aconselhamento em Dependência química / Neliana Buzi Figlie, Selma Bordin, Ronaldo Laranjeira.


Entre os efeitos agudos, citam-se euforia e bem-estar, aumento de percepção para sons e cores e para as sensações tateis, taquicardia, sudorese, aumento do estado de alerta, tensão maxilar, bruxismo, anorexia.
Ocorre aumento de autoconfiança, da compreensão e da empatia. alem disso, causa maior interesse sexual e aumenta a sensação de proximidade e intimidade com terceiros, dai a sua popularidade como a pilula do amor.
Alguns estudos tem apontado esse efeito da droga como parte de um comportamento sexual de risco nos usuários de ecstasy. Estudo recente realizado na cidade de Nova York com 534 usuários de drogas ilícitas, sendo 17,2% também usuarios de ecstasy, mostra que os usuários regulares de ecstasy estão sob maiores chances de iniciação sexual antes dos 14 anos de idade e de terem dois ou mais parceiros sexuais nos últimos dois meses de pesquisa. 

Existem relatos de casos na literatura de psicose induzidas por MDMA.
A desidratação e a hipertermia tem sido a maior preocupação em raves. O consumo de ecstasy e a dança intensa podem provocar desidratação e o aumento da temperatura corporal. 


Comentários

Postagens mais visitadas